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Requerimento do Diploma - providências do aluno(a) junto à coordenação do programa

Procedimentos para Solicitação do Diploma

Por Gerson Luis. Atualizada em 13/06/19 11:15.

Depois de cumpridas as exigências da Defesa e após Aprovação pelos membros da Banca Examinadora, o(a) pós-graduando(a) deverá entregar à Coordenação do Programa em até  30 dias após a defesa a documentação  para a expedição do diploma (A RESOLUÇÃO-CEPEC Nº 1564, Art. 47).

Consultar o GUIA DE NORMALIZAÇÃO BIBLIOGRÁFICA DA EVZ/UFG  para a organização estrutural da Dissertação/Tese, 

Antes da entrega dos documentos a secretaria do PPGZ, veja os procedimentos a serem seguidos:

  • Uma cópia digital da dissertação ou tese deverá ser encaminhada à Biblioteca Central, via endereço eletrônico, PELO ALUNO (está prática deve ser feita por e-mail pelo aluno que está solicitando o diploma). Veja os procedimentos de como publicar a tese e dissertação na BDTD/UFG (clicando aqui);
    Siga as instruções no tutorial observando a MUDANÇA do NOVO e-mail de envio para: tesesdissertacoes.bc@ufg.br  (“ROTEIRO DE ENTRADA DE TESES E DISSERTAÇÕES NA GRT”). (fique atento aos documentos que devem ser enviados para publicação) - Veja o check-list para envio a bc/ufg
  • Uma vez conferida e completa a documentação enviada para a Biblioteca Central, será liberado, também via e-mail, um comprovante de entrega da cópia do trabalho final. Este comprovante deverá compor a documentação do processo de solicitação de emissão de diploma abaixo (Arquivo 5).

    DE POSSE DO COMPROVANTE DE ENTREGA DA BIBLIOTECA DIGITALIZE EM MIDIA DIGITAL  OS OUTROS DOCUMENTOS LISTADOS ABAIXO.

    ATENÇÃO!
    É OBRIGATÓRIO TRAZER ORIGINAIS e XERÓX para conferencia e arquivamento na Secretaria do PPGZ conforme determinação da PRPG.

 

DOCUMENTOS DE RESPONSABILIDADE DO ALUNO OBRIGATÓRIOS PARA EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA

Os documentos devem estar em arquivos separados a exceção de documentos que tenham frente e verso devem ser gravados no mesmo arquivo (pagina 1 e 2).

Arquivo 1 - Uma cópia digital da Dissertação/Tese (observar se o título  é o mesmo da ata de defesa), gravado no formato extensão .doc  .pdf (arquivo único e sem bloqueio ou senha, a mesma versão que foi enviada para a biblioteca);

Arquivo 2 - Carteira de Identidade (RG) e (CPF) (digitalizado e gravar no DVD);

Arquivo 3 - Cópia do Diploma de Graduação (digitalizado e gravar no DVD);

Arquivo 4 - Cópia do Diploma de Mestrado para o aluno de Doutorado (digitalizado e gravar no DVD);

Arquivo 5 - Documento comprobatório de depósito do produto final na Biblioteca da Dissertação/Tese (emitido pela BC) (gravar no DVD);

Arquivo 6 - Nada Consta - Declaração emitida pela Biblioteca da UFG (Digitalizado e gravar no DVD);

Arquivo 7 - Parecer de aprovação do Projeto pelo Comitê de Ética da UFG - CEUA (anexar este doc. na versão final da dissertação/tese)

Arquivo 8 - Formulário de Metatados para disponibilização de teses/dissertações na BDTD/UFG;

Arquivo 9 - Formulário do Termo de Ciência e Autorização de Publicações (TECA). Digitalizar sua assinatura, após, anexar no arquivo da sua dissertação/ tese; e

Arquivo 10 - Formulário para entrega da dissertação/tese e acompanhamento do egresso (modelo aqui);

  • Alunos Estrangeiros com Visto Temporário: apresentar cópia do Passaporte, do Visto Temporário (observar a data de validade), e cópia do CPF. Apresentar documento que comprove a naturalidade, caso o Visto não tenha; o Número do Passaporte deve constar como documento de Identificação no Histórico Escolar da Pós-Graduação;
  • Alunos com Visto Permanente: apresentar Visto Permanente, cópia do CPF e de Revalidação do Diploma de Graduação no Brasil;
  • Alunos estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

Outras Informações:
Para a Catalogação na Biblioteca leia as instruções no link  (Biblioteca Central da UFG).

Fonte: ppgz/evz/ufg