Requerimento do Diploma - providências do aluno(a) junto à coordenação do programa

Defesa do Produto Final e Entrega de Documentos Finais

Por Gerson Luis. Atualizada em 30/12/22 11:36.

Faça a leitura da Resolução Específica do PPGZ-N02/2022

DEFESA DO PRODUTO FINAL (DOCUMENTOS)
Enviar para o e-mail do ppgz: ppgz.evz@ufg.br

1) O orientador (a) cria processo no SEI incluindo documento de “Nomeação da Banca de Defesa de Dissertação/Tese”. Após a assinatura do orientador(a) e do pós-graduando(a) informar a Coordenação do PPGZ por e-mail o número do processo ou número do documento;
Obs: Orientadores do PPGZ Externo a UFG sem acesso ao SEI/UFG preencher a Solicitação de Nomeação no Link  Mestrado e Doutorado;
2) Uma cópia digital da Dissertação/Tese modelo defesa, nas extensões .pdf ou .docx;
3) Histórico escolar atualizado para comprovar aprovação no Exame de Qualificação. Importante fazer a conferência e informar se os dados inseridas estão corretos no próprio e-mail;
4) Caso o(a) Convidado (a) Externo (a) não seja da Instituição, preencher este Formulário de Cadastro  (modelo aqui) e enviar ao ppgz;
5) O(A) Convidado (a) Externo (a) deverá realizar o cadastro via (Link SEI/UFG)    (Veja o Tutorial de como preencher);

IMORTANTE! É de responsabilidade do(a) aluno(a) caso seja de forma presencial a reserva do local para o ato de defesa nos espaços oportunos da Unidade ou UFG e a respectiva informação aos membros da banca constituída.

ENTREGA DOS DOCUMENTOS FINAIS (Solicitação e Registro do Diploma)
Primeiro Passo:
Após Aprovação pelos membros da Banca Examinadora, cumpridos os prazos regulamentares o(a) pós-graduando(a) deverá enviar um e-mail para o ppgz.evz@ufg.br solicitando a geração do TECA e iniciar o processo de Registro de Diploma. Com o TECA pronto assinado por orientador(a) e aluno(a), siga as orientações da BC/UFG neste link (aqui ).

Segundo Passo:
Após a Dissertação/Tese aceita pela BC/UFG, enviar e-mail ao PPGZ com os demais Documentos para Expedição do Diploma
"Digitalizar em boa qualidade em arquivos separados, a exceção de documentos com frente e verso, que devem ser gravados no mesmo arquivo (pagina 1 e 2)".
Arquivo 1 - Uma cópia digital da Dissertação/Tese, gravado na extensão .doc  .pdf (ATENÇÃO! deve ser a mesma versão completa que foi enviada para a biblioteca);
Arquivo 2 - Carteira de Identidade (RG) e (CPF) (digitalizar enviar pelo e-mail);
Arquivo 3- Cópia do Diploma de Graduação (digitalizar digitalizar enviar pelo e-mail);
Arquivo 4 - Cópia do Diploma de Mestrado para o aluno de Doutorado (digitalizar e enviar pelo email);
Arquivo 5 - Parecer de aprovação do Projeto pelo Comitê de Ética da UFG - CEUA (se for o caso anexar na versão final da dissertação/tese);
Arquivo 6 - Formulário de Metadados para disponibilização de teses/dissertações na BDTD/UFG, e;
Arquivo 7 - Formulário para entrega da dissertação/tese e acompanhamento do egresso;
Arquivos 08 e 09 vão ser incluídos pela BC/UFG no seu processo criado no SEI/UFG de Registro de Diploma  (NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR)
Arquivo 08 - Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese do produto final;
Arquivo 09 - Declaração de Nada Consta - Biblioteca da UFG;
Alunos Estrangeiros com Visto Temporário: apresentar cópia do Passaporte, do Visto Temporário (observar a data de validade), e cópia do CPF.
Apresentar documento que comprove a naturalidade, caso o Visto não tenha; o Número do Passaporte deve constar como documento de Identificação no Histórico Ecrescolar da Pós-Graduação;
Alunos com Visto Permanente: apresentar Visto Permanente, cópia do CPF e de Revalidação do Diploma de Graduação no Brasil;
Alunos estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

RETIRADA DO DIPLOMA, TELEFONE VEJA NO LINK:
Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas da UFG (CERD)

Fonte: ppgz/evz/ufg