Infra Estrutura

Um dos diferenciais do PPGZ é a sua capacidade instalada de ensino e pesquisa disponível o desenvolvimento das atividades. No ambiente de ensino o programa dispõe de infraestrutura de sala de aula, sala de apoio aos estudantes, ambiente de gestão para a coordenação e secretaria, rede de biblioteca comum da universidade, recursos de informática e de rede internet compatíveis às demandas e gabinetes individualizados para os docentes. Já em relação aos espaços de pesquisa disponíveis, com disponibilidade de recursos humanos de apoio para o programa, pode-se citar duas fazendas experimentais da universidade, 07 setores de criação animal em atividade conforme a função produtiva da espécie, laboratórios e equipamentos de uso específico ou no modelo de uso compartilhado entre diferentes áreas da universidade, fábrica de ração e galpão equipado para ensaios de metabolismo. Além da infraestrutura própria, o programa ainda dispõe do uso do setor e laboratório de bovinos de corte da Embrapa Cerrados, Núcleo Embrapa Arroz e Feijão, como contrapartida do convênio UFG-EMBRAPA.

Setor

1. Aviário Escola de Frangos de Corte