PS2016 - Documentos para Inscrição

ATENÇÃO!

• Antes de realizar a inscrição leia atentamente o Edital "Clique aqui"
  • Normas específicas para ser concedida a equivalência ao exame de suficiência em LÍNGUA INGLESA "Clique Aqui"

MESTRADO -  DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO

1. Ficha de inscrição (Anexo I); (CLIQUE AQUI)
  2. Cópia autenticada do diploma de graduação plena, certidão de conclusão de curso ou documento equivalente emitido pelo setor competente da unidade de ensino de origem*;
  3. Cópia autenticada da carteira de identidade (RG) e do CPF.  Para estrangeiros, apresentar RNE ou documento oficial similar;
  4. Currículo Lattes completo e comprovado (a comprovação constitui-se de cópia dos documentos comprobatórios, sem necessidade de autenticação das mesmas);
  5. Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
  6. Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). (para obter o boleto de pagamento enviar e-mail para hacarvalho380@hotmail.com informando nome completo, CPF e nível do curso);
  7. Os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, deverão também entregar o Termo de Auto declaração Étnico-Racial, preenchido no ato da inscrição no processo seletivo, conforme os quesitos cor, raça e etnia utilizados pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e as informações contidas na Resolução CONSUNI 07/2015. (Anexo III) (CLIQUE AQUI).

DOUTORADO -  DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO

1. Ficha de inscrição (Anexo I) (CLIQUE AQUI)
  2. Cópia autenticada do diploma de graduação plena, certidão de conclusão de curso ou documento equivalente emitido pelo setor competente da unidade de ensino de origem*.
  3. Cópia autenticada do diploma de mestrado, certidão de conclusão de curso ou documento equivalente emitido pelo setor competente da unidade de ensino de origem*.
  4. Cópia autenticada da carteira de identidade (RG) e do CPF.  Para estrangeiros, apresentar RNE ou documento oficial similar.
  5. Currículo Lattes completo e comprovado (a comprovação constitui-se de cópia dos documentos comprobatórios, sem necessidade de autenticação das mesmas).
  6. Para candidatos ao doutorado uma cópia impressa e encadernada assim como um CD contendo o arquivo gravado em PDF do pré-projeto de tese vinculado a uma das áreas de pesquisa de atuação dos professores do PPGZ (Anexo II) (MODELO PADRONIZADO CLIQUE AQUI)
  7. Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). (para obter o boleto de pagamento enviar e-mail para hacarvalho380@hotmail.com informando: nome completo, CPF e nível do curso);
  8. Os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, deverão também entregar o Termo de Auto declaração Étnico-Racial, preenchido no ato da inscrição no processo seletivo, conforme os quesitos cor, raça e etnia utilizados pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e as informações contidas na Resolução CONSUNI 07/2015. (Anexo III). (CLIQUE AQUI).

* Considera-se documento equivalente declaração da viabilidade de conclusão do curso exigido até o termo inicial do prazo de matrícula, emitida pelo setor responsável pela informação.