Defesa e Entrega dos Documentos Finais
Faça a leitura da Resolução Específica do PPGZ-N02/2022
DEFESA DO PRODUTO FINAL (Documentos a serem enviados para o e-mail do ppgz: ppgz.evz@ufg.br)
1) O(A) orientador (a) cria o processo no SEI incluindo o documento “Nomeação da Banca de Defesa de Dissertação/Tese”, Documento assinado pelo orientador(a) e pós=graduando(a) atribuia o processo para a Coordenação do Programa (TUTORIAL de como iniciar Processo no SEI/UFG).
Após, por e-mail o(a) pós-graduando(a) deverá informar a Coordenação o número do processo, bem como anexar os documentos:
2) Cópia digital da Dissertação/Tese modelo defesa, nas extensões .pdf ou .docx;
3) Histórico escolar atualizado para comprovar aprovação no Exame de Qualificação. VERIFIQUE SE TODAS AS INFORMAÇÕES CADASTRAIS ESTÃO CORRETAS;
4) Caso o(a) Convidado (a) Externo (a) não seja da Instituição, preencher este Formulário de Cadastro (modelo aqui) e enviar ao ppgz;
5) O(A) Convidado (a) Externo (a) deverá realizar o cadastro no SEI (Link SEI/UFG) (Veja o Tutorial de como preencher);
IMORTANTE! É de responsabilidade do(a) aluno(a) caso seja de forma presencial a reserva do local para o ato de defesa nos espaços oportunos da Unidade ou UFG e a respectiva informação aos membros da banca constituída.
Obs: Para o(a) Orientador(a) Externo ao PPGZ que não possui acesso ao SEI/UFG, é necessário preencher a "Nomeação da Banca de Defesa de Dissertação/Tese" no Link: Mestrado e Doutorado enviar para o e-mail do programa.
ENTREGA DOS DOCUMENTOS FINAIS PARA SOLICITAÇÃO DO REGISTRO DE DIPLOMA
Primeiro Passo:
Após Aprovação pelos membros da Banca Examinadora, cumpridos os prazos regulamentares o(a) pós-graduando(a) deverá enviar um e-mail para o ppgz.evz@ufg.br solicitando a geração do TECA. A partir deste momento a coordenação dará andamento inicio criando o processo de Registro de Diploma no SEI/UFG.
Após o TECA assinado pelo(a) orientador(a) e aluno(a), encaminhar Dissertação/Tese Completa a BC/UFG mas, antes VEJA as orientações neste link (aqui).
Segundo Passo:
Enviar para o e-mail do PPGZ os Documentos para Expedição do Diploma, conforme se descreve:
"Digitalizar em boa qualidade em arquivos separados, a exceção de documentos com frente e verso, que devem ser gravados no mesmo arquivo (pagina 1 e 2)".
Arquivo 1 - Uma cópia digital da Dissertação/Tese, gravado na extensão .doc .pdf (ATENÇÃO! somente envie este item após as correções sugeridas pela BC/UFG);
Arquivo 2 - Carteira de Identidade (RG) e (CPF) (digitalizar enviar pelo e-mail);
Arquivo 3- Cópia do Diploma de Graduação (digitalizar digitalizar enviar pelo e-mail);
Arquivo 4 - Cópia do Diploma de Mestrado para o aluno de Doutorado (digitalizar e enviar pelo email);
Arquivo 5 - Parecer de aprovação do Projeto pelo Comitê de Ética da UFG - CEUA (se for o caso anexar na versão final da dissertação/tese);
Arquivo 6 - Formulário de Metadados para disponibilização de teses/dissertações na BDTD/UFG, e;
Arquivo 7 - Formulário para entrega da dissertação/tese e acompanhamento do egresso;
Arquivos 08 e 09 NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR vão ser incluídos pela BC/UFG no processo de Registro de Diploma criado no SEI/UFG
Arquivo 08 - Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese do produto final;
Arquivo 09 - Declaração de Nada Consta - Biblioteca da UFG;
Alunos Estrangeiros com Visto Temporário: apresentar cópia do Passaporte, do Visto Temporário (observar a data de validade), e cópia do CPF.
Apresentar documento que comprove a naturalidade, caso o Visto não tenha; o Número do Passaporte deve constar como documento de Identificação no Histórico Ecrescolar da Pós-Graduação;
Alunos com Visto Permanente: apresentar Visto Permanente, cópia do CPF e de Revalidação do Diploma de Graduação no Brasil;
Alunos estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.
RETIRADA DO DIPLOMA, TELEFONE VEJA NO LINK:
Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas da UFG (CERD)
Fonte: ppgz/evz/ufg