Qualificação e Defesas
Exame de Qualificação (Mestrado e Doutorado)
Faça a leitura da Resolução Específica PPGZ-N01/2022
Formalizar em processo específico criado no SEI pelo Orientador(a), 30 DIAS ANTES DA DEFESA, sugerindo os nomes para a composição da Banca Examinadora.
- Mestrado, a banca deve ser composta por 03 (três) examinadores portadores do título de Doutor ou equivalente, bem como seus suplentes;
- Doutorado, a banca deve ser composta por no mínimo 03 (três) examinadores portadores do título de Doutor ou equivalente, bem como seus suplentes.
Documentos a serem enviados para o e-mail do PPGZ: ppgz.evz@ufg.br
- 1) O orientador(a) cria o processo no SEI/UFG incluindo o documento “Nomeação da Banca de Exame de Qualificação”. Após a assinatura do orientador(a) e do pós-graduando(a) informar a Coordenação do PPGZ o número do processo ou número do documento (TUTORIAL de como iniciar Processo no SEI/UFG);
ATENÇÃO!: Orientadores Externos a UFG (aposentados e docentes de outras instituições que não possuem acesso ao SEI/UFG devem preencher esta Solicitação de Nomeação do link (Mestrado) e (Doutorado)
- 2) Cópia digital da Dissertação/Tese modelo qualificação, nas extensões docx/doc e pdf;
- 3) Histórico Escolar comprovando a integralidade dos créditos em disciplinas e/ou atividades complementares (conferir se os documentos e as informações estão corretas);
- 4) Caso o(a) Convidado (a) Externo (a) não seja da Instituição preencher o Formulário de Cadastro (modelo aqui) e enviar ao e-mail do ppgz;
- 5) O (A) Convidado (a) Externo (a) deverá também realizar o cadastro via SEI/UFG0 (Link SEI/UFG) (Veja o Tutorial de como preencher); e
- 6) Extrato do Registro do Projeto de Pesquisa no SIGAA.
IMORTANTE! É de responsabilidade do(a) aluno(a) caso seja de forma presencial a reserva do local para o ato de defesa nos espaços oportunos da Unidade ou UFG e a respectiva informação aos membros da banca constituída.
Defesa e Entrega dos Documentos Finais
Faça a leitura da Resolução Específica do PPGZ-N02/2022
DEFESA DO PRODUTO FINAL (Documentos a serem enviados para o e-mail do ppgz: ppgz.evz@ufg.br)
1) Atribuição do(a) orientador (a) criar processo no SEI incluindo o documento “Nomeação da Banca de Defesa de Dissertação/Tese”. Após a assinatura do orientador(a) e do(A) pós-graduando(a), Informar a Coordenação do PPGZ por e-mail o número do processo ou número do documento (TUTORIAL de como iniciar Processo no SEI/UFG);
Obs: Exceto Orientador(a) Externo do PPGZ sem acesso ao SEI/UFG deve preencher a Solicitação de Nomeação no Link: Mestrado e Doutorado;
2) Uma cópia digital da Dissertação/Tese modelo defesa, nas extensões .pdf ou .docx;
3) Histórico escolar atualizado para comprovar aprovação no Exame de Qualificação. Importante fazer a conferência e informar se os dados inseridas estão corretos no próprio e-mail;
4) Caso o(a) Convidado (a) Externo (a) não seja da Instituição, preencher este Formulário de Cadastro (modelo aqui) e enviar ao ppgz;
5) O(A) Convidado (a) Externo (a) deverá realizar o cadastro no SEI (Link SEI/UFG) (Veja o Tutorial de como preencher);
IMORTANTE! É de responsabilidade do(a) aluno(a) caso seja de forma presencial a reserva do local para o ato de defesa nos espaços oportunos da Unidade ou UFG e a respectiva informação aos membros da banca constituída.
ENTREGA DOS DOCUMENTOS FINAIS PARA SOLICITAÇÃO DO REGISTRO DE DIPLOMA
Primeiro Passo:
Após Aprovação pelos membros da Banca Examinadora, cumpridos os prazos regulamentares o(a) pós-graduando(a) deverá enviar um e-mail para o ppgz.evz@ufg.br solicitando a geração do TECA e a coordenação dará inicio com a criação do processo de Registro de Diploma no SEI/UFG.
Após o TECA assinado pelo(a) orientador(a) e aluno(a), encaminhar Dissertação/Tese Completa a BC/UFG mas, antes VEJA as orientações neste link (aqui).
Segundo Passo:
Após a Dissertação/Tese aceita pela BC/UFG, enviar e-mail ao PPGZ com os demais Documentos para Expedição do Diploma
"Digitalizar em boa qualidade em arquivos separados, a exceção de documentos com frente e verso, que devem ser gravados no mesmo arquivo (pagina 1 e 2)".
Arquivo 1 - Uma cópia digital da Dissertação/Tese, gravado na extensão .doc .pdf (ATENÇÃO! deve ser a mesma versão completa que foi enviada para a biblioteca);
Arquivo 2 - Carteira de Identidade (RG) e (CPF) (digitalizar enviar pelo e-mail);
Arquivo 3- Cópia do Diploma de Graduação (digitalizar digitalizar enviar pelo e-mail);
Arquivo 4 - Cópia do Diploma de Mestrado para o aluno de Doutorado (digitalizar e enviar pelo email);
Arquivo 5 - Parecer de aprovação do Projeto pelo Comitê de Ética da UFG - CEUA (se for o caso anexar na versão final da dissertação/tese);
Arquivo 6 - Formulário de Metadados para disponibilização de teses/dissertações na BDTD/UFG, e;
Arquivo 7 - Formulário para entrega da dissertação/tese e acompanhamento do egresso;
Arquivos 08 e 09 vão ser incluídos pela BC/UFG no seu processo Registro de Diploma que foi criado no SEI/UFG (NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR)
Arquivo 08 - Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese do produto final;
Arquivo 09 - Declaração de Nada Consta - Biblioteca da UFG;
Alunos Estrangeiros com Visto Temporário: apresentar cópia do Passaporte, do Visto Temporário (observar a data de validade), e cópia do CPF.
Apresentar documento que comprove a naturalidade, caso o Visto não tenha; o Número do Passaporte deve constar como documento de Identificação no Histórico Ecrescolar da Pós-Graduação;
Alunos com Visto Permanente: apresentar Visto Permanente, cópia do CPF e de Revalidação do Diploma de Graduação no Brasil;
Alunos estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.
RETIRADA DO DIPLOMA, TELEFONE VEJA NO LINK:
Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas da UFG (CERD)
资源: ppgz/evz/ufg